DICAS DE LIVROS PARA AS FÉRIAS NO TAYAYÁ

Ler é uma ótima atividade para se praticar nas suas férias! Além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita. Por isso, decidimos escolher cinco livros que podem combinar com sua estadia aqui no Tayayá. Afinal de contas, fala sério, nada combina mais do que um descanso na rede do que um bom livro de companhia!
Anote as sugestões:

A menina que roubava livros – Markus Zusak
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com o amigo Rudy.
Memórias de uma Gueixa – Arthur Golden
Chiyo foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo, uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha, a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri. Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

Extraordinário – R.J. Palacio
Não existe nome mais adequado para este livro: De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, Extraordinário conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida.

O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios – Charles Duhigg
Neste livro o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso. Como exemplo, Duhigg conta casos de mudanças e correções de hábitos. Dentre eles, há histórias do próprio autor, mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.

A revolução dos bichos – George Orwell
Pra quem curte estudar nas férias, escrito em plena Segunda Guerra Mundial e publicado em 1945 depois de ter sido rejeitado por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
Se interessou por alguma obra? Conta pra gente nos comentários qual vai ser o seu companheiro nas suas próximas férias no Tayayá!

Recomendados